Lua Negra

Também chamada Lilith, é um ponto fictício na trajetória orbital da Lua ao redor da Terra; mais praticamente, trata-se do segundo foco da órbita lunar (o outro foco é a Terra), cuja posição é sensivelmente a mesma do apogeu lunar (ponto em que a Lua está mais afastada da Terra). Esse ponto não é fixo, desloca-se aproximadamente 40o por ano. A Lua Negra é um ponto altamente metafísico em um mapa astral. É de interesse principal para aqueles que buscam uma dimensão esotérica em Astrologia. Simboliza o oculto, o inconsciente, a parte que as pessoas não reconhecem facilmente nelas, a “sombra” no sentido junguiano do termo. Onde a Lua Negra se encontra é um polo de lucidez absoluta, de luz, tão ofuscante, tão intensa, que se pode querer recusar vê-la. Em seus aspectos dissonantes indicará um corte, uma falta, uma recusa, um vazio, e sempre representará no mapa astral de uma pessoa influenciada por ela alguma coisa incômoda e fascinante para os outros. (AUBIER, 1992, p. 256).

29/08/2011

Onda Encantada 20 da Estrela Amarela

Qual é o meu propósito? ESTRELA MAGNÉTICA AMARELA
Qual é o meu desafio? LUA LUNAR VERMELHA
Qual é minha melhor maneira de servir? CÃO ELÉCTRICO BRANCO
Qual é minha forma de agir? MACACO AUTO EXISTENTE AZUL
Como posso melhor me preparar? HUMANO HARMÓNICO AMARELO
Como posso organizar-me rumo a igualdade? CAMINHANTE DO CÉU RÍTMICO VERMELHO
Como posso harmonizar meu serviço?  MAGO RESSONANTE BRANCO
Eu vivo aquilo em que acredito? ÁGUIA GALÁCTICA AZUL
Como atingir meu propósito? GUERREIRO SOLAR AMARELO
Como posso aperfeiçoar o que eu faço? TERRA PLANETÁRIA VERMELHA
Como posso libertar-me e deixar ir? ESPELHO ESPECTRAL BRANCO
Como dedicar-me a tudo que tem vida? TORMENTA CRISTAL AZUL
Como posso aumentar minha alegria e meu amor? SOL CÓSMICO AMARELO