Lua Negra

Também chamada Lilith, é um ponto fictício na trajetória orbital da Lua ao redor da Terra; mais praticamente, trata-se do segundo foco da órbita lunar (o outro foco é a Terra), cuja posição é sensivelmente a mesma do apogeu lunar (ponto em que a Lua está mais afastada da Terra). Esse ponto não é fixo, desloca-se aproximadamente 40o por ano. A Lua Negra é um ponto altamente metafísico em um mapa astral. É de interesse principal para aqueles que buscam uma dimensão esotérica em Astrologia. Simboliza o oculto, o inconsciente, a parte que as pessoas não reconhecem facilmente nelas, a “sombra” no sentido junguiano do termo. Onde a Lua Negra se encontra é um polo de lucidez absoluta, de luz, tão ofuscante, tão intensa, que se pode querer recusar vê-la. Em seus aspectos dissonantes indicará um corte, uma falta, uma recusa, um vazio, e sempre representará no mapa astral de uma pessoa influenciada por ela alguma coisa incômoda e fascinante para os outros. (AUBIER, 1992, p. 256).

24/07/2010

UCEM

Um bando de formigas saiu da escuridão de seu abrigo subterrâneo em busca de comida. Era de manhãzinha. No caminho, as formigas passaram por uma planta cujas folhas estavam cobertas de orvalho da manhã. “O que são aquelas coisas? - perguntou uma das formigas, apontando para as gotas de orvalho. “De onde elas vêm??” Algumas disseram: “Elas vêm da terra.” Outras disseram: “Elas vêm do mar”. Logo estourou uma discussão: havia um grupo que aderiu a teoria do mar e outro grupo que aderiu a teoria da terra. Somente uma formiga sábia e inteligente, ficou sozinha. Ela disse: 'Vamos fazer uma pausa, por um momento, e buscar por sinais, pois todas as coisas têm uma atração em direção á sua origem. Não importa quão alto você atire uma pedra ao ar, ela vêm de volta à terra. O que quer que você se incline em direção à Luz, deve originalmente ser da luz. As formigas não ficaram totalmente convencidas e já estavam prontas para recomeçar a briga, mas o sol tinha se levantado e as gotas de orvalho estavam deixando as folhas, subindo, subindo, em direção ao sol e desaparecendo dentro dele.

Palavras do Osho....
Tudo retorna a sua Fonte Original, tem de retornar a sua Fonte Original. Se você compreender a vida compreenderá a morte também. A vida é um esquecimento da Fonte Original, e a morte é, naturalmente uma relembrança.” (...)