Lua Negra

Também chamada Lilith, é um ponto fictício na trajetória orbital da Lua ao redor da Terra; mais praticamente, trata-se do segundo foco da órbita lunar (o outro foco é a Terra), cuja posição é sensivelmente a mesma do apogeu lunar (ponto em que a Lua está mais afastada da Terra). Esse ponto não é fixo, desloca-se aproximadamente 40o por ano. A Lua Negra é um ponto altamente metafísico em um mapa astral. É de interesse principal para aqueles que buscam uma dimensão esotérica em Astrologia. Simboliza o oculto, o inconsciente, a parte que as pessoas não reconhecem facilmente nelas, a “sombra” no sentido junguiano do termo. Onde a Lua Negra se encontra é um polo de lucidez absoluta, de luz, tão ofuscante, tão intensa, que se pode querer recusar vê-la. Em seus aspectos dissonantes indicará um corte, uma falta, uma recusa, um vazio, e sempre representará no mapa astral de uma pessoa influenciada por ela alguma coisa incômoda e fascinante para os outros. (AUBIER, 1992, p. 256).

23/07/2010

ENSINANDO E APRENDENDO

Ouça silenciosamente. E aprenda a verdade daquilo que você realmente quer. Nada mais que isto você deve querer aprender. Não há necessidade de aprender através do sofrimento. Lições gentis são absorvidas alegremente, e são relembradas com prazer. Aquilo que te traz felicidade você quer aprender e nunca esquecer.

De seu aprendizado depende o bem-estar do mundo. Todas as pessoas ensinam. E ensinam o tempo todo. Esta é uma responsabilidade que você assume inevitavelmente. No momento em que acata qualquer premissa por inteiro, e ninguém consegue organizar a sua vida sem algum tipo de sistema de pensamentos.

A partir do instante em que você desenvolve um sistema de pensamentos de qualquer espécie, a sua vida aprende através dele e através dele ensina.

A questão não é se você pode ensinar, uma vez que neste ponto não há escolha. A finalidade do Curso pode ser entendida como sendo o de dar a você os meios de escolher o que você deseja ensinar a partir daquilo que você deseja aprender.

O Curso enfatiza que ensinar é aprender, de tal modo que aprendiz e professor são a mesma coisa. Ele ressalta também que ensinar é um processo constante.

Ensino e aprendizagem são suas maiores forças agora, uma vez que eles capacitam você a mudar a sua mente e ajudam às outras pessoas a mudarem as suas.

Lembre-se sempre que aquilo em que você acredita você pode ensinar. “Na medida em que você ensina você aprende”. Se isto é verdade, e realmente é verdade, nunca se esqueça que aquilo que você ensina, ensina a você. Aquilo que você ensina você o fortalece em si mesmo, uma vez que você o está compartilhando.

Você não poderá ver a luz enquanto não a oferecer a todos os seus irmãos. A partir do momento que eles a tomam de suas mãos, você a reconhecerá como sendo a sua própria luz. Qualquer momento pode ser o momento para mostrar aos outros o que você é, e o que eles são para você. Não mais que isto, nem menos que isto.

Não ensine a ninguém que ele é aquilo que você não deseja ser. Seu irmão é um espelho no qual você vê a sua imagem. Tudo que você ensina você aprende. Ensine o amor, e aprenda que o amor é seu e que você é o amor.

Ensine somente o amor, já que isto é o que você é. (UCEM)