Lua Negra

Também chamada Lilith, é um ponto fictício na trajetória orbital da Lua ao redor da Terra; mais praticamente, trata-se do segundo foco da órbita lunar (o outro foco é a Terra), cuja posição é sensivelmente a mesma do apogeu lunar (ponto em que a Lua está mais afastada da Terra). Esse ponto não é fixo, desloca-se aproximadamente 40o por ano. A Lua Negra é um ponto altamente metafísico em um mapa astral. É de interesse principal para aqueles que buscam uma dimensão esotérica em Astrologia. Simboliza o oculto, o inconsciente, a parte que as pessoas não reconhecem facilmente nelas, a “sombra” no sentido junguiano do termo. Onde a Lua Negra se encontra é um polo de lucidez absoluta, de luz, tão ofuscante, tão intensa, que se pode querer recusar vê-la. Em seus aspectos dissonantes indicará um corte, uma falta, uma recusa, um vazio, e sempre representará no mapa astral de uma pessoa influenciada por ela alguma coisa incômoda e fascinante para os outros. (AUBIER, 1992, p. 256).

25/10/2010

ASTROPSICOLOGIA: Uma chave para o Autoconhecimento e o Crescimento Pessoal

Até que ponto você se conhece?
Quais as suas forças e fraquezas específicas?
Por que você se decide a fazer uma coisa e depois acaba fazendo algo bem diferente?


Encontre as respostas para estas perguntas e chegue ao verdadeiro potencial da sua Carta Natal, controlando conscientemente os instintos que o dominam. Você compreenderá seu comportamento instintivo, ativará sua criatividade e modificará as energias negativas registradas no momento do seu nascimento.

A astrologia desempenha um papel essencial na discussão e na análise das causas e significados das frustrações, tensões e bloqueios psicológicos, pois proporciona um quadro estrutural de referência que torna possível o levantamento, por assim dizer, do mapa da vida psíquica das pessoas.

Deixando de ser recurso apenas divinatório, reservado a magos e iniciados, a Astrologia invade o dia-a-dia moderno como preciosa forma de autoconhecimento. Assim, enriquece sobremaneira o trabalho daqueles que buscam em si mesmos a resposta às questões básicas da vida, quer através de meditação ou auto-análise, quer através de uma relação terapêutica. A carta natal astrológica demonstra, de modo agradável, prático e acessível, que pode e deve ser utilizada em todo trabalho de terapia e auto-realização, aumentando, em muito, seus resultados práticos.