Lua Negra

Também chamada Lilith, é um ponto fictício na trajetória orbital da Lua ao redor da Terra; mais praticamente, trata-se do segundo foco da órbita lunar (o outro foco é a Terra), cuja posição é sensivelmente a mesma do apogeu lunar (ponto em que a Lua está mais afastada da Terra). Esse ponto não é fixo, desloca-se aproximadamente 40o por ano. A Lua Negra é um ponto altamente metafísico em um mapa astral. É de interesse principal para aqueles que buscam uma dimensão esotérica em Astrologia. Simboliza o oculto, o inconsciente, a parte que as pessoas não reconhecem facilmente nelas, a “sombra” no sentido junguiano do termo. Onde a Lua Negra se encontra é um polo de lucidez absoluta, de luz, tão ofuscante, tão intensa, que se pode querer recusar vê-la. Em seus aspectos dissonantes indicará um corte, uma falta, uma recusa, um vazio, e sempre representará no mapa astral de uma pessoa influenciada por ela alguma coisa incômoda e fascinante para os outros. (AUBIER, 1992, p. 256).

18/10/2011

LUA Auto-Existente da CORUJA de 18/10 a 14/11


Tom Auto-Existente da forma 
Raio de pulsação da medida 
Pulsar da 3ª dimensão 
Dimensão da mente 
Poder: Definir - Ação: Medir - Essência: Forma 

Durante os 28 dias desta lua (mês) formule, reflita e responda à esta pergunta:
QUAL É A FORMA DE AÇÃO?
Câmara Auto-Existente: define a forma, delimita, mede. Existência é sinônimo de energia contida, ordenamento, espaço definido, consciência dos limites, situar-se. Condição necessária para a manifestação. Estabelece a 3º dimensão, a dimensão da mente.

“SEMEIO NOVAS FORMAS DESDE O AMOR E A SABEDORIA” 

Concentre-se em sua capacidade criativa para definir todos os espaços de sua vida, anime-se e solte-se para concretizar suas metas com fluidez. Um grande potencial de consciência encerra a semente, outorgando-lhe a essência da criação, fazendo florescer em seu ser as formas dinâmicas e efetivas para o seu crescimento. Ela fará germinar em sua vida visões, mais apreciadas, expandindo a sua alma em regozijo de novas formas. “Gero em meu entorno espaços de consciência e sabedoria, potencializando o mais sagrado de cada ser, para alcançar o gozo do corpo e do espírito”.