Lua Negra

Também chamada Lilith, é um ponto fictício na trajetória orbital da Lua ao redor da Terra; mais praticamente, trata-se do segundo foco da órbita lunar (o outro foco é a Terra), cuja posição é sensivelmente a mesma do apogeu lunar (ponto em que a Lua está mais afastada da Terra). Esse ponto não é fixo, desloca-se aproximadamente 40o por ano. A Lua Negra é um ponto altamente metafísico em um mapa astral. É de interesse principal para aqueles que buscam uma dimensão esotérica em Astrologia. Simboliza o oculto, o inconsciente, a parte que as pessoas não reconhecem facilmente nelas, a “sombra” no sentido junguiano do termo. Onde a Lua Negra se encontra é um polo de lucidez absoluta, de luz, tão ofuscante, tão intensa, que se pode querer recusar vê-la. Em seus aspectos dissonantes indicará um corte, uma falta, uma recusa, um vazio, e sempre representará no mapa astral de uma pessoa influenciada por ela alguma coisa incômoda e fascinante para os outros. (AUBIER, 1992, p. 256).

16/08/2011

DÉCIMA NONA ONDA ENCANTADA DA ÁGUIA AZUL

19ª Onda Encantada da Águia Azul
Poder da Visão
(16 a 28/8/2011)

Qual é o meu propósito?
Águia Magnética Azul
Kin 235, HUN MEN
Unificar-me com o fim de criar visão plena; atraindo a mente superior colectiva, planetária.

Qual é o meu desafio?Guerreiro Lunar Amarelo
Kin 236, CA CIB
Polarizar-me com o fim de questionar com inteligência; estabilizando a coragem, harmonizando as massas com a consciência universal.

Qual é minha melhor maneira de servir?Terra Eléctrica Vermelha
Kin 237, OX CABAN
Activar-me com o fim de evoluir, navegando com o planeta; vinculando a sincronia, o alinhamento das forças cósmicas.

Qual é minha forma de agir?
Espelho Auto Existente Branco
Kin 238, KAN ETZNAB
Definir-me com o fim de reflectir a consciência verdadeira do ser; medindo a ordem do infinito.

Como posso melhor me preparar?
Tormenta Harmónica Azul
Kin 239, HO CAUAC
Conferindo-me poder com o fim de catalisar, dinamizando a auto geração; comandando a energia, a transformação que precede a realização completa.

Como posso organizar-me rumo a igualdade?Sol Rítmico Amarelo
Kin 240UAC AHAU
Organizando-me com o fim de iluminar a essência do todo; equilibrando a vida, o fogo universal, para integrar e gerar o ciclo inteiro.

Como posso harmonizar meu serviço?
Dragão Ressonante Vermelho
Kin 241, UUC IMIX
Canalizando com o fim de nutrir o nascimento, o princípio criador; inspirando o ser, a existência de forma pura e original.

Eu vivo aquilo em que acredito?Vento Galáctico Branco
Kin 242,  UAXAC IK
Harmonizando-me com o fim de comunicar o sentido espiritual; modelando o alento, a vida o espírito.

Como atingir meu propósito?Noite Solar Azul
Kin 243, BOLON AKBAL
Pulsando com o fim de que penetre na psique o sentido espiritual, através dos sonhos e da abundância; realizando a intuição e a percepção interior.

Como posso aperfeiçoar o que eu faço?
Semente Planetária Amarela
Kin 244, LAHUN KAN
Aperfeiçoando-me com o fim de encontrar o crescimento espiritual através do florescimento adequado da matéria; produzindo a atenção no princípio da geração e da maturação.

Como posso libertar-me e deixar ir?Serpente Espectral Vermelha
Kin 245, BULUC CHICCHAN
Dissolvendo com o fim de manter a energia vital de sobrevivência; divulgando os instintos de forma integrada.

Como dedicar-me a tudo que tem vida?Enlaçador de Mundos Cristal Branco
Kin 246, LAHAT CIMI
Dedicando-me com o fim de igualar todos os aspectos da existência; universalizando a oportunidade de renovação contactando as multidimensões do ser.

Como posso aumentar minha alegria e meu amor?Mão Cósmica Azul
Kin 247, OXLAHUN MANIK
Perdurando com o fim de conhecer e realizar; transcendendo a cura que todos aspiramos no universo.