Lua Negra

Também chamada Lilith, é um ponto fictício na trajetória orbital da Lua ao redor da Terra; mais praticamente, trata-se do segundo foco da órbita lunar (o outro foco é a Terra), cuja posição é sensivelmente a mesma do apogeu lunar (ponto em que a Lua está mais afastada da Terra). Esse ponto não é fixo, desloca-se aproximadamente 40o por ano. A Lua Negra é um ponto altamente metafísico em um mapa astral. É de interesse principal para aqueles que buscam uma dimensão esotérica em Astrologia. Simboliza o oculto, o inconsciente, a parte que as pessoas não reconhecem facilmente nelas, a “sombra” no sentido junguiano do termo. Onde a Lua Negra se encontra é um polo de lucidez absoluta, de luz, tão ofuscante, tão intensa, que se pode querer recusar vê-la. Em seus aspectos dissonantes indicará um corte, uma falta, uma recusa, um vazio, e sempre representará no mapa astral de uma pessoa influenciada por ela alguma coisa incômoda e fascinante para os outros. (AUBIER, 1992, p. 256).

22/07/2008

...SOMOS FRUTOS DA MESMA ÀRVORE

Cada um dá o que tem e exterioriza em sua vida aquilo que já mora em seu próprio íntimo.
Cada um é o que é e as frutas verdes são chamadas assim exatamente por não serem maduras. Qual é a característica da fruta verde?
Ela é dura e o seu sabor não é agradável ao paladar.

Na Espiritualidade é a mesma coisa: há pessoas duras e há pessoas maduras penduradas na mesma árvore da vida. Os seus sabores são diferentes e diretamente proporcionais ao seu estado natural.

Algumas delas são bastante ácidas,
outras são macias e saborosas.

No imenso pomar da Criação, onde a árvore divina está plantada por obra e graça do AMOR, as pessoas e as frutas têm o seu tempo.
Cabe a cada um perceber o que segue em seu íntimo e qual é o seu tempo e o seu sabor:
Azedo ou suave? Duro ou macio? Amargo ou doce?

Cada um é o que é...

O discernimento sempre apontará para as frutas maduras e indicará as melhores para o consumo. Isso porque, além das frutas verdes, também há as frutas podres e bichadas.

Na vida espiritual é a mesma coisa: a lucidez consciencial sempre priorizará o que for melhor.
Até mesmo pelo fato de que pessoas verdes ou estragadas podem fazer muito mal à quem consumi-las. Ainda mais se estiverem 'bichadas' pelo egoísmo.

As pessoas verdes receberão a assistência do Dr. Tempo para amadurecerem.

As pessoas estragadas receberão a ajuda do Dr. Carma, que as derrubará no chão para que sejam absorvidas e posteriormente frutifiquem novamente à frente.

As pessoas maduras farão o seu papel e alimentarão as outras, pois o seu sabor é excelente.

Azedo ou suave? Duro ou macio? Amargo ou doce?
Cada um é o que é...
Mas o Dr. Tempo e o Dr. Carma estão de olho!

Enquanto isso, as pessoas maduras serão colhidas no momento certo e viajarão nas cestas divinas e conhecerão novas árvores nos pomares divinos.
Cada um é o que é...

Cada um com suas diferenças, mas ainda assim,
"SOMOS FRUTOS DA MESMA ÀRVORE"