Lua Negra

Também chamada Lilith, é um ponto fictício na trajetória orbital da Lua ao redor da Terra; mais praticamente, trata-se do segundo foco da órbita lunar (o outro foco é a Terra), cuja posição é sensivelmente a mesma do apogeu lunar (ponto em que a Lua está mais afastada da Terra). Esse ponto não é fixo, desloca-se aproximadamente 40o por ano. A Lua Negra é um ponto altamente metafísico em um mapa astral. É de interesse principal para aqueles que buscam uma dimensão esotérica em Astrologia. Simboliza o oculto, o inconsciente, a parte que as pessoas não reconhecem facilmente nelas, a “sombra” no sentido junguiano do termo. Onde a Lua Negra se encontra é um polo de lucidez absoluta, de luz, tão ofuscante, tão intensa, que se pode querer recusar vê-la. Em seus aspectos dissonantes indicará um corte, uma falta, uma recusa, um vazio, e sempre representará no mapa astral de uma pessoa influenciada por ela alguma coisa incômoda e fascinante para os outros. (AUBIER, 1992, p. 256).

13/11/2010

Descobri que na vida o mestre é o pensamento, e que é no sentimento que construímos a nossa vida, e na junção destas duas forças, transformamos o nosso mundo, e elaboramos o universo.

Descobri que a verdadeira força está no amor, e que a vida passeia, serena, por entre as minhas aflições, buscando me ensinar, que somente através da paz, posso realmente me dirigir ao criador.

Descobri que o desespero cega a minha alma e que quando, com confiança me entrego ao Pai, posso tudo, faço tudo.

Descobri que as palavras são bálsamos ou dardos envenenados, que sempre voltam ao arco lançador, por isso tenho que vigiar sempre, para jamais perder de vista as setas que lanço no espaço da memória infinita.

Descobri que no outro estou pleno, e que somente através de mim também ele estará completo, pois somos todos um perante o Criador.

Um Curso em Milagres