Lua Negra

Também chamada Lilith, é um ponto fictício na trajetória orbital da Lua ao redor da Terra; mais praticamente, trata-se do segundo foco da órbita lunar (o outro foco é a Terra), cuja posição é sensivelmente a mesma do apogeu lunar (ponto em que a Lua está mais afastada da Terra). Esse ponto não é fixo, desloca-se aproximadamente 40o por ano. A Lua Negra é um ponto altamente metafísico em um mapa astral. É de interesse principal para aqueles que buscam uma dimensão esotérica em Astrologia. Simboliza o oculto, o inconsciente, a parte que as pessoas não reconhecem facilmente nelas, a “sombra” no sentido junguiano do termo. Onde a Lua Negra se encontra é um polo de lucidez absoluta, de luz, tão ofuscante, tão intensa, que se pode querer recusar vê-la. Em seus aspectos dissonantes indicará um corte, uma falta, uma recusa, um vazio, e sempre representará no mapa astral de uma pessoa influenciada por ela alguma coisa incômoda e fascinante para os outros. (AUBIER, 1992, p. 256).

24/10/2010

Sua mente á um projetor.

Nós nunca somos vítimas das circunstâncias. A crença esposada pelo povo de que as causas estão fora de nós no mundo exterior é mera crença. O modelo da consciência mostra que a causa está dentro de nós.

Sua mente é um projetor e sua vida é a tela. O que você vê na tela da vida é um reflexo perfeito de sua consciência interior. Aceitar a responsabilidade pela sua vida significa reconhecer que, num nível qualquer, você cria sua própria realidade.

Todos temos uma escolha a fazer na vida. Ou podemos ser responsáveis ou podemos ser vítimas. A primeira escolha dá a você o poder de mudar sua vida, ao mesmo passo que o sentido que você dá aos acontecimentos de sua vida é o sentido que decidiu dar-lhes.

Tudo depende de você e do modo pelo qual enxerga o mundo. Você nunca é uma vítima, a não ser que decida sê-lo.