Lua Negra

Também chamada Lilith, é um ponto fictício na trajetória orbital da Lua ao redor da Terra; mais praticamente, trata-se do segundo foco da órbita lunar (o outro foco é a Terra), cuja posição é sensivelmente a mesma do apogeu lunar (ponto em que a Lua está mais afastada da Terra). Esse ponto não é fixo, desloca-se aproximadamente 40o por ano. A Lua Negra é um ponto altamente metafísico em um mapa astral. É de interesse principal para aqueles que buscam uma dimensão esotérica em Astrologia. Simboliza o oculto, o inconsciente, a parte que as pessoas não reconhecem facilmente nelas, a “sombra” no sentido junguiano do termo. Onde a Lua Negra se encontra é um polo de lucidez absoluta, de luz, tão ofuscante, tão intensa, que se pode querer recusar vê-la. Em seus aspectos dissonantes indicará um corte, uma falta, uma recusa, um vazio, e sempre representará no mapa astral de uma pessoa influenciada por ela alguma coisa incômoda e fascinante para os outros. (AUBIER, 1992, p. 256).

10/07/2009

Ativação do Chacra do Coração abençoando toda a Terra com Amor-Bondade.

Pressione o chacra frontal do coração com o dedo por alguns segundos. O objetivo é facilitar a concentração no chacra frontal do coração.
Concentre-se no chacra frontal do coração e abençoe toda a Terra com amor-bondade. Ao abençoar, visualize a Terra como uma bola bem pequena à sua frente. Essa bênção não deve ser feita mecanicamente, mas com sentimento.
Você pode usar a oração de São Francisco de Assis para abençoar a Terra:
SENHOR, FAZ DE MIM UM INSTRUMENTO DE TUA PAZ.
(sinta a paz interior e abençoe a Terra com paz, sinta a paz divina. Seja um canal da paz divina e abençoes a Terra com paz)
ONDE HOUVER ÓDIO, QUE EU LEVE O AMOR,
(sinta o amor divino. Seja um canal do amor divino e abençoe a Terra com amor)
ONDE HOUVER OFENSA, QUE EU LEVE O PERDÃO.
(sinta o espírito de reconciliação e abençoe a Terra com o espírito de reconciliação, compreensão, harmonia e paz).
ONDE HOUVER DÚVIDA, QUE EU LEVE A FÉ. ONDE HOUVER DESESPERO, QUE EU LEVE A ESPERANÇA.
(sinta a esperança e a fé divinas, e abençoe a Terra com esperança e fé. Abençoe as pessoas que passam por um período de dificuldades com esperança e fé)
ONDE HOUVER TRISTEZA, QUE EU LEVE ALEGRIA.
ONDE HOUVER TREVAS, QUE EU LEVE A LUZ (seja um canal de luz e alegria divinas. Abençoe a Terra com luz e alegria divinas. Abençoe as pessoas que com luz e alegria divinas).
Ao abençoar, sinta e aprecie as implicações de cada frase. Você também pode usar a visualização.
Ao abençoar a Terra com amor-bondade, visualize a aura da Terra assumindo uma cor róseo-dourada reluzente. (...)
Não dirija (esta bênção) a bebês, crianças ou pessoas específicas durante a meditação principal porque elas podem ficar sobrecarregadas com a intensa energia gerada. (...)
Inicialmente, não abençoe em excesso. Talvez você sinta uma leve congestão prânica na região do coração. Isso acontece porque o seu corpo etérico não está suficientemente limpo. (...)